LDiag (Lenovo Diagnostics)

Descrição: Software de diagnóstico para Desktops, Workstations e Servidores nas plataformas Windows, Linux e UEFI (inovação tecnológica).

Aplicação: Para ser utilizado por usuários finais em testes de computadores da linha Lenovo a nível internacional. Todas as máquinas da Lenovo saem de fábrica com o diagnóstico da plataforma UEFI embarcado em firmeware e executável no Boot do sistema.

Resultados: O projeto está em andamento com Releases progressivas, agregando cada vez mais diagnósticos, em termos de dispositivos e máquinas testados e algoritmos de testes. 

O LDiag substituiu, a nível global, a solução de um terceiro renomado no Mercado, aumentando a confiabilidade e minimizando todos os custos relacionados. 

O LDiag é um sistema completo de testes automatizados para uma computadores Lenovo. O sistema é capaz de detectar falhas nos dispositivos do computador, como: memória, hd, placa-mãe, portas usb, etc. resultando em um código de teste que pode ser utilizado no atendimento técnico e de garantia de peças do Call Center da Lenovo. 

Dentre outros benefícios promissores, podemos citar: 

  • Aumentar significativamente a satisfação do cliente;
  • Reduzir os custos de garantia do cliente;
  • Aumentar o lucro para as garantias de commodities ODM;
  • Melhorias estruturais para apoiar a viabilidade a longo prazo dos serviços eletrônicos de consumo.
  • Os clientes se beneficiam por uma maior precisão em qualquer condição de falha potencial, evitando substituições de hardware desnecessários e de sistema parado, quando em trânsito para um centro de reparo, quando não for necessário.
  • Benefícios do cliente da redução dos custos de entrega, devido à diminuição dos custos de menos peças envolvidas e operações de trabalho, pelo fato da tecnologia promover a eficiência do  negócio.
  • Benefício ODM como menos peças vai ser movimentada através da cadeia de abastecimento pela redução dos valores com consequente aumento do lucro ODM em garantias de commodities pelo fato de não serem processadas como NDF (No Defect Found), que foram substituídas pelo erro, devido à falta de diagnóstico integrado. Este, por sua vez, permite ao preço ODM garantias a um custo mais competitivo pois possibilita o OEM fazer  preço mais barato do produto e proporcionar mais market share e adoção de nossos produtos.
  • Os benefícios da indústria à medida que trabalhamos todos juntos para eliminar os custos de uma extremidade à outra da cadeia de valor do serviço de entrega que permita a viabilidade e a evolução contínua do setor de eletrônica de consumo Services.

Posts Relacionados

Deixe Uma Resposta