Unidade EMBRAPII LESC/UFC.

A EMBRAPII é qualificada como uma Organização Social pelo Poder Público Federal desde setembro de 2013. A assinatura do Contrato de Gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC ocorreu em 2 de dezembro de 2013, tendo o Ministério da Educação – MEC como instituição interveniente. Os dois órgãos federais repartem igualmente a responsabilidade pelo seu financiamento.

A EMBRAPII tem foco no investimento em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) para empresas do setor industrial. Para isso, credencia Unidades EMBRAPII (UEs), com competência respaldada por histórico de projetos de PDI com a indústria em áreas específicas de atuação. Cada UE só pode contratar projetos dentro de sua área de competência, definida em um documento de Plano de Ação submetido à avaliação da EMBRAPII.

A Unidade Embrapii UFC proporciona a partir de projetos de inovação tecnológica, a competitividade de empresas de todos os portes do setor industrial. Atuamos nas áreas de sistemas embarcados complexos, com ênfase em conversão de energia, diagnósticos de falhas e automação industrial.

As atividades de pesquisas aplicadas e prestação de serviços tecnológicos são pontos fortes na unidade Embrapii UFC. Dessa forma, enquanto agente indutor de inovação, a ações da unidade ampliam o uso da capacidade tecnológica da UFC para o atendimento das diversas demandas de pesquisas aplicadas de empresas industriais.

COMO FUNCIONA?

Área de Competência da Unidade Embrapii LESC/UFC: Sistemas embarcados complexos em diversos níveis.

COMO VIABILIZAR UM PROJETO DE INOVAÇÃO EMBRAPII?

COMO A SUA EMPRESA FAZ PARCERIA COM A EMBRAPII?

  • A empresa negocia o projeto diretamente com a Unidade EMBRAPII
  • Aprovação e contratação direta entre empresa e Unidade EMBRAPII
  • Os recursos encontram-se disponíveis nas Unidades EMBRAPII
  • Fluxo contínuo: a qualquer momento a sua empresa pode realizar projetos, sem esperar um edital
  • Em poucos meses, os produtos desenvolvidos recolhem impostos em valores superiores ao que foi investido pela EMBRAPII em seu desenvolvimento

PARA STARTUPS

A EMBRAPII conta com uma série de programas e ações para incentivar mais inovação as pequenas empresas e contribuir para que as startups possam decolar!

A organização oferece recursos não reembolsáveis e suporte técnico qualificado em todo o ciclo de desenvolvimento: desenvolvimento do projeto de inovação, criação do protótipo, aceleração e entrada no mercado. O modelo diminui os custos e os riscos tecnológico e mercadológico, potencializando as chances das startups provarem que seu modelo de negócio é viável economicamente.

Há também a possibilidade de grupos de empresas executarem um projeto de inovação de interesse comum, reduzindo em até 70% os custos do projeto. A EMBRAPII também acompanha todas as etapas do projeto do PD&I, garantindo flexibilidade e agilidade a todo processo.

BENEFÍCIOS DO MODELO EMBRAPII

  1. Agilidade, flexibilidade e zero burocracia;
  2. Recursos não reembolsáveis disponíveis nas Unidades EMBRAPII;
  3. Não precisa de edital, a qualquer momento as empresas podem realizar projetos;
  4. Gestão eficiente dos projetos;
  5. Atuação em diversas áreas de competência;
  6. Infraestrutura de ponta;
  7. Apoio aos desafios mercadológicos.

 

PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS ENTRE EM CONTATO: embrapii@lesc.ufc.br

Acesse os projetos Embrapii: https://embrapii.org.br/projetos-embrapii/

Fonte: Embrapii